A Banda UÓ é um trio pop brasileiro que surgiu em Goiânia. É formado por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Mel Gonçalves, a Candy Mel.
A ideia da banda nasceu da paixão pelos ritmos tropicais. Em outubro de 2010, gravaram o videoclipe da canção Não quero saber, versão tecnobrega de Teenage Dream, como forma de divulgação de uma festa, que se tornou a mais popular da história da casa, e devido a essa receptividade do público, os goianos Davi Sabbag e Mateus Carrilho, unidos pela vontade de fazer um tecnobrega com cara diferente, lançaram oficialmente o clipe para a Musica. O produtor Diplo postou o link do vídeo em seu twitter, e a partir daí, foram aplaudidos por pessoas como o jornalista Fabiano Moreira, a cantora Cibelle e o blogueiro americano Perez Hilton. A primeira formação contava com Flora Maria, sendo substituída mais tarde por Candy Mel.
Em dezembro do mesmo ano, a nova formação abriu o show do grupo Bonde do Rolê e, depois de conversarem, surgiu a proposta de produção da banda. Com isso, eles ganharam atenção nacional e se firmaram como uma promessa para 2011.
Em 2011, lançaram o EP Me Emoldurei De Presente Pra Te Ter (EP), que além do hit Não quero saber, contou com os Singles Shake de Amor, O gosto amargo do perfume e Rosa Em setembro de 2012, lançaram pela Deckdisc o seu primeiro álbum de estúdio totalmente autoral, Motel, que conta com a produção de grandes nomes no cenário musical, como, Diplo, Dj Waldo Squash, Rodrigo Gorky, Pedro D’Eyrot, Douster e Mumdance e até da participação da cantora Preta Gil na Musica Nêga Samurai (feat. Preta Gil)
A produção recebeu diversas críticas positivas, inclusive da Folha de S. Paulo e Rolling Stones Brasil, além de chegarem ao topo dos álbuns mais vendidos do iTunes Brasil. A Banda com o clipe de Shake de Amor, ganhou o VMB 2011 da MTV Brasil como melhor Webclipe, desbancando Skank, Móveis Coloniais de Acajú e A Banda Mais Bonita da Cidade. Saiu em mais de 300 websites, dentre os quais os mais importantes blogs de música e entretenimento do mundo, além de veículos como os jornais Folha de São Paulo e O Globo, duas páginas na revista Época, revista Rolling Stone Brasil e Vanity Fair. Já fizeram diversas participações em programas de televisão e tocaram na edição de 2012 do Planeta Terra Festival.
Assinar:
Comentários (Atom)








