segunda-feira, 25 de março de 2013

Marcelo Cidral entrevista Davi Sabbag


Confira na íntegra o bate papo que o Davi Sabbag fez com Marcelo Cidral (criador do Como Eu Me Sinto Quando).






Marcelo: A cantora Daniela Mercury levou um “soco” de um de seus dançarinos no carnaval de Salvador e a cena virou meme nas redes sociais. Qual foi o acidente mais bizarro que já aconteceu em algum show da Banda Uó?

Davi: Uma vez a Mel foi fazer uma pose final se jogando ajoelhada no chão, mas tinha um prego no palco. Por sorte era só uma ponta, mas ela teve que ir pro hospital e dar um monte de ponto. As pessoas perceberam... ela ficou no canto do palco um tempinho antes de sair.

Marcelo: E aboliram esse passo da coreografia depois disso?

Davi: Sim, era a pose final do show, então OK. A gente se esmurra muito durante as performances, a Mel também já lascou o microfone no meu dente uma vez. É nisso que dá ficar cantando e sapateando freneticamente no palco.

Marcelo: Mas a Mel tem uma coreografia mais “espaçosa” que vocês?

Davi: Não, é a mesma coreografia pros três. Na verdade eu e o Mateus somos até mais espaçosos que ela, o problema é que o palco ás vezes é pequeno. Ela dança diferente porque usa uns saltos muito altos.

Marcelo: A cerimônia do Grammy premiou “We Are Young” como Música do Ano, “Somebody That I Used To Know” como Gravação do Ano e Babel do Mumford & Sons como Álbum do Ano. Você já preparou seu discurso pra quando Motel [primeiro álbum da banda] ganhar um Grammy?

Davi: Hey youuu guyssss, I appreciate that so much. Zoeira. Não sei...

Marcelo: Quem você agradeceria primeiro? Papai, mamãe, Xuxa?

Davi: Eu agradeceria todo mundo que ajudou no processo e falaria que fico feliz que os preconceitos musicais estão sendo ultrapassados. Acho que com tanta merda acontecendo o mundo precisa de um pouco de diversão e a Banda Uó  tá aqui pra isso.



Marcelo: Mas bem contido ou com aquela cara de OMG da Taylor Swift?

Davi: (Rindo) Acho que tentaria me conter. No VMB eu fiquei muito idiota. Não falei nada do que eu queria falar... agradeci os pais, e falei umas três vezes que não tava acreditando. Que bom que tiraram o vídeo da Internet.

Marcelo: Mas mais tenso ainda deve ser esperar pra ver se ganhou o prêmio, não?

Davi: Nossa, é pra morrer. Ainda mais pra uma banda nova como a gente. Concorremos com a Banda Mais Bonita da Cidade que era gigante na época. A gente tava crente que eles iam ganhar, foi uma surpresa. Depois na festa conversamos e eles são muito legais. Ano passado concorremos ao Prêmio Multishow também como Versão do Ano com “Rosa”... o Cícero levou, mas ele era bem a cara do prêmio, a nossa versão era a única bem diferente da original.

Marcelo: A queda de um meteoro na região dos Montes Urais na Rússia foi o primeiro dessa amplitude desde 1908. A Banda Uó ficou famosa por fazer covers de músicas gringas. Vocês já pensaram em regravar alguma música nacional, tipo “Meteoro da Paixão”?

Davi: Ah não. Pra fazer uma regravação, tem que ser de um clássico. Tem vários brasileiros que a gente curte, estamos pensando em lançar um do Caetano Veloso para o próximo CD. 

Marcelo: Nossa, consegui um FURO. Minha carreira jornalística mal começou e olha só...!

Davi: Hahahaha. Pois é, o segundo CD já está no “mundo das ideias”.

Marcelo: No dia 11/fev o Papa Bento XVI renunciou ao cargo, sendo o primeiro pontífice a abdicar do posto desde 1415. Se você fosse eleito papa, que nome você acha que escolheria?

David: Acho que Genésio. Acho um nome descontraído.

Marcelo: Mas Genésio tem algum significado na sua vida?

Davi: As coisas na vida precisam sempre de algum grande significado?

Marcelo: Esse é o seu mantra?

Davi: Pode ser. Procurar sentido em tudo não me agrada muito... porque daí chega até o sentido da vida, que é muito complexo. Dá vontade de falar pra todo mundo parar com essa palhaçada de querer encontrar significado na vida.

Marcelo: E você tenta passar isso na letra das suas músicas? Sem compromisso?

Davi: Tentamos sempre ser descompromissados... é pras pessoas se divertirem! A gente precisa de diversão e entretenimento pra relaxar e curtir a vida. Pra mim o negócio é tá de bem com a vida. Nossa, tô muito Leila Lopes, né? 

Marcelo: Sim. Posso publicar o palavrão que você falou no meio dessa frase?

Davi: Não. Mas assim, tem uma música ou outra que deixa alguma coisa no ar... acho que a música mais profunda do Motel é “Cavalo de Fogo”, que se chamava “Auto-Ajuda” quando começamos a trabalhar nela.

Marcelo: Renan Calheiros assumiu a presidência do Senado com 56 dos 78 votos válidos, anos após ser acusado pelo STF pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Você usava identidade falsa pra entrar na balada com menos de 18 anos

Davi: (Pausa para xingar Renan Calheiros). Então, minha “vida amorosa” começou com 19 anos. Daí você deduz a resposta.

Marcelo: Mas você não ia pra balada tentar começar essa sua vida amorosa?

Davi: Não. Tive uma adolescência terror. Fui descobrir o que era balada com 20. Beijei quatro pessoas até os 19, era muito rejeitado. E ainda eram todas mulheres.

Marcelo: Duvido. Me manda uma foto.

Davi: É sério! Vou mandar uma foto mas você vai prometer que não vai publicar, amizade primeiro, por favor. Se você publicar isso vou até o inferno te buscar.

Marcelo: (Foto recebida) - Meu Deus!!!

Davi: Perdi 23 quilos, tratei a pele, peguei um bronze, usei aparelho. Olha esse corte de cabelo! Eu sou um vencedor!


(Via: Be Style)